Institucional


Institucional

A Escola Técnica Residência Técnica nasceu do espírito empreendedor de um grupo seriamente comprometido com a democratização do ensino. Originária da empresa Residência Sat, a escola desenvolveu e consolidou o Sistema de Ensino Multidirecional para a oferta de cursos técnicos na modalidade à distância.

Esse sistema de ensino consiste na utilização do melhor da tecnologia em benefício da educação e tornou-se referência nacional ao superar barreiras sociais e geográficas para multiplicar o conteúdo dos melhores professores, incorporando recursos lúdicos ao aprendizado e proporcionando a todos conhecimento de alto nível.

Na Escola Técnica Residência Técnica as aulas são transmitidas via web uma vez por semana e exibidas nos nossos Polos de Apoio Presencial distribuídos pelo Brasil. Nossos alunos contam ainda com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), laboratório de aulas práticas, software de aulas práticas virtuais e simuladores de técnicas profissionais.

Visando sempre atender as necessidades e expectativas do mercado de trabalho, a Escola Técnica Residência Técnica forma profissionais empreendedores e comprometidos com o autoconhecimento, bem como com os aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos do país.

Nossos objetivos são:

  • Extinguir a distância entre a população e a formação de nível técnico;
  • Preparar um corpo técnico com consciência crítica, visão e compreensão da realidade;
  • Oferecer conhecimentos técnico-científicos relativos à prestação de cada especialidade e tornar os alunos aptos a integrar-se em uma equipe interdisciplinar;
  • Inteirar o aluno sobre o exercício legal da profissão e sobre o código de ética profissional que a rege;
  • Conscientizar o futuro profissional da necessidade de aprimorar constantemente seus conhecimentos e habilidades, através da busca contínua pelo conhecimento.

  • A formação de nível técnico merece destaque na economia mundial devido a escassez destes profissionais no mercado de trabalho. A Escola Técnica Residência Técnica pretende atender a demanda nacional nos diversos eixos tecnológicos existentes.